Caucaia-CE |
Com efeito, subir não é nada fácil, seja em muro de escalada (in door) ou na rocha (out door). E ai reside um paralelo que pode ser traçado com nossa vida cotidiana, os "desafios diários".
Na rocha o sentimento é ainda mais intenso, afinal, a colaboração humana é mínima (a rocha já estava la há milhares de anos), além disso o contato com a natureza a torna ainda mais especial e profundo.
Então, como começar?!
Existem vários cursos por ai (uns bons, outros nem tanto), seja de escalada ou mesmo de rapel e afins. É fundamental saber escolher, cheque sempre a procedência e opiniões a respeito do profissional/curso antes de escolher. E claro, a relação custo beneficio (lembrando que por serem atividades que exigem rígido controle na segurança, "o barato pode sair caro").
Outra boa dica é, antes mesmo de comprar o equipamento, afiliar-se a algum clube de escalada (isso mesmo, aquela imagem de escalador "solitário" é pura balela), ai da pra ter uma noção de qual equipamento é realmente necessário, assim como as melhores "vias" (os caminhos usados para subir a rocha) para iniciantes, etc.
Equipamento
No site "Marski" existe um post sobre os equipamentos básicos para iniciante, com a indicação de onde encontra-los, mas não se detenha em só uma fonte de pesquisa.
De resto é treino, muito treino (claro!)
Em breve mais posts,
comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário