Review: Bota timberland trail dust w

Para quem não esta familiarizado com o termo "review", é algo como "teste de produto", dito isso podemos ir ao que interessa... ops, esqueci... Outro fato curioso é o tempo que eu levei até elaborar este post (adquiri o par de botas no final de 2009) acredito que agora, passados quase dois anos seja o momento ideal para dizer qualquer coisa sobre essas belezinhas. Ok, sem mais delongas...

  • CONFORTO
Aviso aos iniciantes: conforto é fundamental! Com um calçado confortável é possível ir mais longe e melhor, então mais vale um velhinho macio que um novo em folha que maltrata os pés...

No quesito conforto, a bota timberland tem uma ótima pontuação, é como se o calçado "abraçasse" seu pé, aumentando a proteção contra torções (tão comuns em trilhas acidentadas), além disso os ganchos de amarração dos cadarços (perto da boca) tornam fácil e rápido colocar e retirar as botas.

O ponto fraco é o peso demasiado, mesmo justificado pelo material empregado na confecção não deixa de ser um fator negativo. Recomendo comprar um numero a maior que o tamanho do seu pé (vai aliviar imensamente no final do dia em que seus pés estão bem fofinhos de tão inchados!).
  

  • DURABILIDADE
Em favor da bota temos o fato de ser feita em couro, que tem uma ótima durabilidade (tendo o cuidado de limpar e engraxar de vez em quando, claro) se esse não é o seu caso é melhor procurar por um modelo de plástico ou tecido, além disto, possui solado com tecnologia Vibram (conferindo boa tração e aderência no terreno), é a prova de água e tem tecido respirável na parte interna.

Por outro lado as botas trail dust não são consideradas propriamente "técnicas", ou seja, para atividades pesadas. Elas se encaixam melhor em trilhas médias e leves. Outro fator negativo é o solado vibram, que tem certo probleminha com terrenos escorregadios/pedras molhadas.

  • CUSTO X BENEFÍCIO
Sim, o momento que todos nós esperávamos... com uma rápida pesquisada na internet encontramos a timberland trail dust a módicos R$ 289,90 (!!!), um bom preço sem dúvida, mas infelizmente não tão bom se comparados com outros modelos por ai como as botas Bull Terrier, acredito que deve ser por causa do peso da marca Timberland. Mas e você compraria esse peso? Comente!



+DICA, MEIAS:
Caso você não possua uma dessa meias de trilhas que são vendidas por ai, é possível improvisar usando duas meias comuns, uma social e outra de algodão. Colocando a meia social primeiro, vai impedir o acumulo de suor nos pés e a meia de algodão por cima aumenta o seu conforto! Sem calos nos pés e com muito mais conforto (o sistema se mostra eficiente mesmo em ambientes quentes)!

+DICA, AMACIANDO
Compre seu calçado (seja bota ou tênis) um ou dois meses antes de usá-los na trilha, faça pequenos passeios (na cidade mesmo) para amaciar, até eles ficarem nos trinques. Agora se você não tem tanto tempo assim pode, em ÚLTIMO CASO, calça-los molhados fazendo com que o material seda mais rápido (desnecessário dizer que esta prática pode prejudicar o material).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário