Cardápio da trilha (parte I)


Depois que adquirimos o habito de fazer trilhas (vício, para alguns...) surge áquela vontade de ir mais e mais longe, afinal calçado bom é calçado gasto (minhas bolhas confirmam!) Até ai tudo bem, mas... O que e quanto de comida devemos colocar na mochila?

Ok, você não é um mestre cuca e, mesmo se for, não tem tooodo o espaço do mundo para colocar o tanto de comida que te da na telha, certo? Obviamente nossas escolhas são influenciadas pelo paladar, peso que carregamos, nosso bolso... (esse último é pesado)... e a quantidade de energia que cada um precisa para se manter.

É disto que irei escrever, sobre como calcular a sua necessidade calórica diária. Nessa hora é que entra um pouquinho de conhecimentos de nutrição: navegando nos mares bravios da internet, encontrei uma matéria no blog MdeMulher com o titulo de "Quantas calorias você deve comer por dia?". E ai, que tal descobrir a quantidade aproximada de calorias que você tem de consumir?

Passo 1 
É hora da matemática, anote ai, pegue seu peso e multiplique por 25:

  • 63 (meu peso, hehe) x 25 = 1.575


Passo 2
Agora, multiplicaremos o resultado pelo numero correspondente a atividade que vai ser executada (veja a tabela):   
Repouso (sono)
1,0
Muito leve (cozinhar, cuidar da casa, escritório)
1,5
Leve (caminhada três vezes por semana)
2,5
Moderada (academia, ciclismo, musculação)
5
Pesada (atleta)
7
  • 1.575 x 5 (um dia de caminhada) = 7.875

Passo 3
Pegue o resultado e multiplique por 2, este deve ser o numero de calorias a ser consumida no dia:
  • 7.875 x 2 = 15.750 Kcal  (caramba!!!)
Passo 4
Agora, a parte divertida, começar a "colecionar" os alimentos que vão ser levados na mochila de acordo com o peso e a quantidade de energia calórica que cada um fornece. Coloque nos comentários o tipo de comida que você leva. Bom divertimento.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário