Quantos de nós não foram embalados pela imagem de um cara "despojado" com uma mochila nas costas na beira de uma rodovia (geralmente no meio do nada) com o dedão esticado esperando algo acontecer?
Bem senhoras e senhores, este é o "estereótipo do mochileiro". Ou pelo menos é o que acham a maioria das pessoas. E, na verdade, não é nem perto do que realmente significa.
Infelizmente, "o que é ser um mochileiro" é um tema muito complexo para ser abordado aqui neste post, recomendo a visita ao mochileiros.com que tem uma matéria intitulada "Ser mochileiro(a)!" em que o assunto é abordado de forma fantástica!
Escrevi este post com o pensamento um pouco mais especifico... que é a carona. Sim meus amigos, a carona não morreu e apesar desse meio de transporte ser tão marginalizado atualmente, ainda existem pessoas pregando a carona como meio de vida. No próprio site mochileiros.com, há uma seção intitulada: como viajar de carona pelas estradas do Brasil, com uma série de dicas arrespeito do tema.
![]() |
Expedição carona interativa |
Para quem ficou com curiosidade, há ainda o blog Andanças, que conta a viagem de dois amigos que partiram do Rio de Janeiro e chegaram ao Ceará basicamente de carona
E ai? Gostou da ideia? Que tal uma viagem pela America do Sul...
de carona?
O recado esta dado,
comente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário