![]() |
Não é tão complicado quanto parece fazer um repelente, mais ainda assim exige atenção e cuidado. |
Pois bem, e na prática, como é que funciona? Ou melhor, funciona? Finalmente encontrei tempo para procurar por esses ingredientes e testar a receita. Encontrei alguns pontos que merecem alguma atenção. O primeiro problema foi: meio litro? Com certeza é uma boa quantidade, mas se eu não quiser revender e nem estocar? A resposta a minha indagação era bem simples, (depois percebi como era óbvia, rsrsrs) não importa a quantidade, desde que se mantenha a proporção dos ingredientes.
Tá, segundo problema: onde mesmo eu consigo achar esses trecos? Não achei nenhuma "loja de artesanato que venda material para velas", mas encontrei numa loja que vende essências para perfumes e afins.
Terceiro problema: se não tiver todos os ingredientes? Esse, a vendedora me explicou: "o que vai repelir os insetos é a citronela", então o que são os outros? Na verdade é meio que uma incógnita, possivelmente são para melhorar o cheiro forte da citronela ou alguma proteção a mais. O importante é ter a citronela e o álcool.
Ok, e esse "álcool para massagem"? Bem, ainda segundo a vendedora (desculpem, mas não lembro o nome dela) pode muito bem ser substituído pelo álcool de cereais (usado para a fabricação de perfumes).
RESULTADO:
Comprei apenas 20ml de citronela e o álcool para perfume (1 litro, porque só vende lacrado), além dos frascos. Como a proporção é de 1 para 9 respectivamente, 20ml de citronela são diluídos em 180ml de álcool, ou seja, um frásquinho de 200ml.
DICA:
Para calcular a data de validade, se informe com o vendedor(a) na hora da compra a respeito do prazo de validade de todas as substâncias que você ira utilizar. Uma vez feito isto use a substancia com o menor prazo como prazo de validade da mistura pronta.
(Se o repelente funciona ou não é assunto para o próximo post)
Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário